TEORIA DOS PORQUÊS l PORQUE VOCÊ SE APAIXONA?

 
Olá seres estranhos de duas patas!! meu nome é Igor César e hoje estou inaugurando um novo quadro no blog, no qual, se chama "Teoria dos porquês?", mas por quê esse nome? vou explicar... sabe aquela curiosidade que você tem em relação a tudo? pois é, nesse quadro eu vou tentar responder e desvendar cada pergunta enviada. E para o primeiro quadro eu trouxe a seguinte pergunta: "Por que o ser humano se apaixona?" Detalhe: Esse conteúdo não é recomendável para pessoas chatas que reclamam da vida e que odeiam o fato de tudo ser baseado na ciência para ser dado como resposta.

Na charge ao lado você percebe que o cérebro está culpando o coração dizendo que ele só faz merda, mas na verdade quem faz merda é o cérebro, pois o coração não tem nada a ver com nenhum tipo de sentimento. Quer uma explicação mais concreta? o coração é um órgão oco cujo sua função é bombear o sangue para todo o nosso corpo, e embora ele tenha ganhado esse símbolo bonitinho ao representar o amor, acredite, o coração não é nada bonitinho. Tem uma frase de um poeta da puta que pariu que eu esqueci o nome do viado, que diz "Depois que o amor une duas pessoas, tem de ser decifrado e vivido com mais cérebro do que coração", ou no caso apenas cérebro, muitos poetas sabe da infunção do coração nos sentimentos, mas usa-o ainda como símbolo do amor devido a sua melodiosa pronúncia e facilidade de rima e sintonia com a maioria das palavras.

Mas... como acontece? 

Sabe aquela expressão "rolou uma química entre a gente" ou "Química do amor"? pois é, essa sim tem tudo a ver com o sentimento em questão. O amor, nada mais é que o resultado de complexas reações químicas que ocorrem no cérebro - No processo da reação química estão envolvidos três neurotransmissores: A dopamina (DA) que é um neurotransmissor minoaminérgico, ela é a precursora natural da adrenalina e da noradrenalina, a serotonina que é a responssável pelo controle da liberação de hormônios e a regulação do ritmo circadiano, também envolve o controle do sono ou do apetite (Então, entendeu por que as vezes você não consegue dormir ou comer quando fica xonadão?) e tem também a Noradrenalina, que já foi citada acima, é a monoamina que amis influencia no humor, na ansiedade, no sono e na alimentação. 
 
E o que o coração tem a ver com a porra toda? - Como eu já respondi acima, nada, esqueça o que dizia Platão, Luís de Camões e William Sheakespeare, sabe aquela reação que nós sentimos quando gostamos de alguém? quando nós suamos, trememos, ocorre aceleramento nos batimentos do coração e ás vezes gagueira e falta de fôlego ( o que é bem estranho ) ... Isso ocorre porque dois dos três neurotransmissores foram alertados sobre a presença da endorfina, que é o hormõnio do prazer, ou seja, o prazer que você sente ao ver a pessoa amada. Esses hormônios são: A dopamina e a Noradrenalina.

E o que acontece nesse processo? - Nosso cérebro acostumou a gastar adrenalina, ou utilizar, sei lá o que a gente faz com isso, somente quando praticamos atividades físicas, ficamos expostos ao calor ou realizamos atividades radicais, nesse processo, seu coração bate mais forte, e assim como um motor de um carro ele esquenta por não estar acostumado com o ritmo, daí então o sangue bombeado esquenta, é aí então que entram em ação as glândulas sudoríparas que são as responssáveis pela liberação do suor, e você sabe porque o suor é liberado? ele serve para esfriar o seu corpo quando ele esquenta.
 
Ou seja, o amor é psicológico, porém não é controlável, cada qual tende a passar por uma decepção amorosa, pois isso faz parte da construção do ser humano, faz com que nós nos acostumamos com a desgraça que é a vida, acho que peguei um pouco pesado, mas é por esse rumo a coisa,a vida monta armadilhas e se você não souber o que fazer, você cai! Isto é, aprenda que no mundo em que vivemos nós não podemos depositar nossa confiança em qualquer pessoa.

Então é isso... mas e aí... tem alguma dúvida ainda sobre esse assunto? 
Mande um e-mail para: Ahzebrao@hotmail.com ou me add no face ( clicando aqui ). 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será visto e revisado pelos nossos moderadores. Obrigado por comentar, espero que você não tenha nos xingado, caso contrário estaremos desejando o mesmo para você!